MOTOXAPARROS
Bem vindo ao fórum Motoxaparros , um local de encontro virtual dos Motoxaparros e seus amigos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

MOTOXAPARROS
Bem vindo ao fórum Motoxaparros , um local de encontro virtual dos Motoxaparros e seus amigos.
MOTOXAPARROS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Daemon Garage 3

4 participantes

Ir para baixo

Daemon Garage 3 Empty Daemon Garage 3

Mensagem por Eborae Daemon Qui 09 Dez 2010, 00:51

Daemon Garage 3 Daemongarageiii

Sincronização de carburadores, ultima etapa
http://edaemon.multiply.com/video/item/3/Daemon_Garage_3

e foi assim, 6 horas de volta da minha menina.
Começei às 14.30h afinal, e só terminei lá para as 20.30h à luz de gambiarra. Teve que ser.

Afinei os carburadores,
Reparei cabos derretidos,
Recoloquei cablagem e tubagem,
Reparei consola junto ao guiador;
Reparei conta-rotações,
Testei o alarme e verifiquei estar pifado;
Retirei o mesmo,

Verifiquei ainda que a Motodiana portou-se mesmo mesmo à maneira com o meu ferro:
-Lixou-me o alarme,
-Lixou-me o conta-rotações,
-Fodeu-me a pintura do quadro em diversos pontos, tanto ao colocar o deposito como o "mata-cães",
-Fodeu-me a instalação eléctrica e não reparou a cablagem. Encontrei 2 cabos pelo menos derretidos,
-Os tubos da gasosa e de ar ficaram mal posicionados,
-Os carburadores estavam a anos luz do ideal. Tive que dar 4 voltas ao parafuso para conseguir estabilizar aquilo. estavam totalmente descompensados. Inicialmente, o mercurio do lado esquerdo estava todo em cima e do lado direito, todo em baixo. Inacreditável.....
-Gasta-me 2.5 litros a mais do que gastava.
-Não afinaram válvulas.
-Ligaram a luz traseira à ignição....
Foooda-se!!!!

Basicamente foi isto....
Já queria ter feito, até mesmo para rever a miinha posição para com a Motodiana.
Já havia sido informado que as peças cujo pagamento me solicitam, afinal estão boas e não necessitavam ser substituidas. Só me falta mesmo ter mais 2 opiniões idênticas....

Amnahã coloco fotos e crónica.
Para já fica o video....
Eborae Daemon
Eborae Daemon
SuperXaparro
SuperXaparro

Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon Garage 3 Empty Re: Daemon Garage 3

Mensagem por Eborae Daemon Qui 09 Dez 2010, 13:13

os escapes são os de origem, para que conste. O espaço é que é pouco... Twisted Evil

in video lá em cima
Eborae Daemon
Eborae Daemon
SuperXaparro
SuperXaparro

Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon Garage 3 Empty Re: Daemon Garage 3

Mensagem por Eborae Daemon Sex 10 Dez 2010, 03:00

Bem, não esperava perder tanto tempo assim, mas imprevistos surgiram.
Falo da parte eléctrica fodida e da luz traseira ligada incorrectamente. Assim, tive que ir comprar tape isoladora aos chineses que entretanto se acabara. Inacreditavelmente, apanhei uma fila do caralho numa xaina shop onde dei meia volta e pirei-me, Noutra, infelizmente o mesmo cenário. Putz!!! Tive que me apeitar....
Porra pá, só visto. Filas até já nos chineses pá? Fédex!!!
Por outro lado, o espaço era limitado e o facto de não ter iluminação condicionou-me e de que maneira. Perdi algum tempo, no entanto, os objectivos foram atingidos.
Daemon Garage 3 Inicioq0
Comecei pela sincronização dos carburadores. Em tempos tive um aparelhómetro manual, mas às tantas quis ter uma ferramenta mais séria e fidedigna. Vai daí, comprei o carbtune para 2 cilindros, creio que por 60 euros.
Daemon Garage 3 Carbsync
A titulo de curiosidade e caso queiram um igual, foi aqui que adquiri o meu:
MorganCarbtune
A titulo de curiosidade também, e como poderão facilmente verificar no site, existem sincronizadores para 4 cilindros.
Para quem não esteja muito à vontade com o procedimento, poderão fazê-lo através do manual de oficina e o manual suplementar para este modelo em concreto, claro. Estou a falar de uma Yamaha Dragstar XVS 1100 A(Classic).
Daemon Garage 3 Manuais
…depois, é só abrir no capitulo correcto,
Daemon Garage 3 Idhzba
Caso tenham dificuldade em adquiri-los, aqui fica uma dica:
Manual Serviço
Como estou familiarizado, passo então à frente.
Muito resumidamente e para efectuar a sincronização dos carburadores, há que conectar o carbtune ou sincronizador, ao motor e aos “inductores de ar” . Prentende.se que ambos os carburadoresm tenham exactamente a mesma admissão de ar e tr*b*lh*, ambos, no mesmo “range” e o mais paralelos possível.
Primeiramente, há que retirar o filtro de ar,
Daemon Garage 3 Tirarfiltro
Daemon Garage 3 Filtrooff
…e depois procurer a “xuxa” que está por baixo(lado direito) da admissão de ar,
…posto isto, há que retirar o tampão e conectar o tubo do carbtune,
Daemon Garage 3 Teta1off
Daemon Garage 3 Teta1ligada
Após este passo, há que recolocar novamente o filtro de ar com o tubo do carbtune colocado na “xuxa”.
Daemon Garage 3 Teta1ligadaok
Ter em atenção para o mesmo não tocar nas cabeças, pois existe a forte possibilidade de derreterem se tal acontecer. Falo por experiência própria.
Neste ponto, o lado direito já está alinhavado. Passemos então ao lado esquerdo. Há que retirar a tampa demonstrada na foto embaixo,
Daemon Garage 3 Teta2capaoff
…seguidamente, há que ter os mesmos procedimentos anteriores, ou seja, encontrar a “xuxa” na outra cabeça(a de trás) e ligar lá o tubo do carbtune, retirando o tampão.
Daemon Garage 3 Teta2
Daemon Garage 3 Teta2ligar
Após este passo, estamos em condições de iniciar o processo. Coloca-se a máquina a tr*b*lh* e deixa-se ao ralenti por uns 5 minutos, dando umas gazadas não muito fortes de vez em quando para aquecer. Por esta altura, desliga-se a máquina e conecta-se o carbtune, ligando-se a máquina novamente. Obtemos então uma leitura do estado dos carburadores. O desalinho é tanto maior quanto a diferença entre eles.
Há que dar umas gazadas momentâneas e outras com punho fixo para suster o mercúrio mais acima. Em ambas as situações, o mercúrio tem que indicar o mais paralelo possível.
No meu caso estava assim:
Daemon Garage 3 Carbsyncnot1
Daemon Garage 3 Carbsyncnot2
Daemon Garage 3 Carbsyncnot3
Para afinar, cada carburador tem um parafuso de regulação, um do lado direito, outro do lado esquerdo. Existe ainda um central que regula os 2. Neste caso, só me preocupei com o que estava mais a jeito, isto é, o do lado esquerdo.
Daemon Garage 3 Parafusoaapertarcarbs
Poderá ser regulado com chave de fendas, ou ainda com chave de bocas
Daemon Garage 3 Parafusoaapertarcarbs3
Na minha opinião, safamo-nos melhor com a chave de bocas.
Daemon Garage 3 Parafusoaapertarcarbs4
O processo de afinação é muito fácil, bastando para tal, rodar o parafuso num sentido ou noutro consoante o objectivo, de forma a poder aproximar ao máximo ambas as varetas.
No final, deverão estar o mais paralelo possível.
Daemon Garage 3 Carbsyncafinado.

A etapa seguinte consistia em tirar os bancos e o depósito, por forma a ter liberdade de movimentos sem risco, e de modo a poder visionar e ter acesso à cablagem e tubagem.
Daemon Garage 3 Bancosoff
Depois de tirar os bancos, processo fácil com uma chave seis-xavada, há que tirar os parafusos(2) que ficam por baixo do banco do condutor utilizando uma chave de bocas ou roquete.
Daemon Garage 3 Tirardepositoparafusos
Antes porém de tirar o depósito, há que desligar a ficha que o prende à parte eléctrica. No meu caso é uma ficha branca e está localizada por baixo da centralina, caixa preta que se situa bem à vista depois de tirarmos o banco do condutor.
Ficamos então com a máquina toda desmontada por cima e pronta para tr*b*lh* à vontade,
Daemon Garage 3 Nakedempreparao2
Daemon Garage 3 Nakedempreparao2
Nesta fase, verifiquei então algumas irregularidades, como sejam, fios danificados,
Daemon Garage 3 Alarmefiodanificado
Daemon Garage 3 Fiobobinedanificado
Daemon Garage 3 Fiodanificado
…e tubagem posicionada incorrectamente correndo o risco de desgaste prematuro,
Daemon Garage 3 Tubagemforadositio
Já com a cablagem reparada e a tubagem reposicionada,
Daemon Garage 3 Tubagemrecolocada
…reparo então noutras irregularidades, o farolim traseiro por exemplo, que se encontra sempre ligado com a ignição ON, fruto da intervenção mal efectuada na oficina onde teve nos ultimos 4 meses.Daemon Garage 3 Farolimaceso
…braçadeira inadequada e moida não dando aperto,
Daemon Garage 3 Braadeirainadequada
Pintura do quadro lixada, tanto junto à barra de protecção,
Daemon Garage 3 Quadroriscado2
…como por baixo do depósito, denotando manuseamento inadequado da oficina em questão.
Daemon Garage 3 Quadroriscado
Consola partida junto ao guiador, que tambem não fui eu,
Daemon Garage 3 Consolapartida2.
Depois de reparar a ligação do farolim, procedi à reparação das consolas. Para as retirar, há que desapertar os parafusos que se encontram junto à buzina,
…e posteriormente retirar os “cogumelos” de borracha de cada um dos lados que suportam o depósito,
Daemon Garage 3 Tirarcogumelos1
Daemon Garage 3 Tirarcogumelos2
Com as duas partes fora, verifiquei ter o encaixe realmente partido. Desse modo e com um mini berbequim, realizaei então dois pequenos furos ao centro. O Objectivo, seria depois de colocá-las novamente no sitio, poder aperta-las com uma braçadeira.
Daemon Garage 3 Consolapartidasoluo
Com mais esta tarefa realizada, faltava somente verificar o alarme que entretanto deixara de funcionar. Dissera a oficina que o tinha desligado. Nunca me disse porque o fez, assim como nunca me disse porra de coisa nenhuma. Não sei até hoje o que realmente se passou com o ferro, qual foi a avaria, qual foi a reparação que solucionou o problema, visto terem colocado peças inclusivamente que não mereciam ser substituídas, etc.
Quanto ao alarme, agora sei porque disseram que estava desligado, “queimaram-no”. Não funciona porque está lixado. Verifiquei todas as ligações e estava tal qual como estava, ligado. Não tr*b*lh* porque está fodido.
Daemon Garage 3 Alarmdiagram
Visto estar pifado e a fita adesiva que o segurava ao quadro estar igualmente pifado, acabei por o tirar. Menos peso e menos chocalho…..
Daemon Garage 3 Consolapartidasoluo
Para lá chegar no entanto, e para ter melhor acesso para o efeito, tive que retirar a buzina,
Daemon Garage 3 Tirarbuzina2
…e a bobine.
Daemon Garage 3 Bobine
Também reparei a ligação do conta-rotações que estava unido a esta bobine. No final, ficou a bombar novamente. Pifou por causa da chuva disseram-me.
Pffff!!!! Chuva o caralho….
Por fim e já com o alarme fora e confirmado que estava avariado, procedi então à montagem de todas as peças.
Daemon Garage 3 Alarmepifado
Lá para as oito e meia e depois de uma pequena volta de teste, dou o evento técnico por encerrado, tirando umas 2 ultimas fotos para mais tarde recordar, e não só….
Daemon Garage 3 Ok2x
Daemon Garage 3 Ok1rj

Cumprimentos do je…


Última edição por Eborae Daemon em Sex 10 Dez 2010, 13:50, editado 2 vez(es)
Eborae Daemon
Eborae Daemon
SuperXaparro
SuperXaparro

Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon Garage 3 Empty Re: Daemon Garage 3

Mensagem por joaoesteves Sex 10 Dez 2010, 10:11

Muito bem explicado Sr. Ramon.
Quando precisares de uma garagem maior podes utilizar a minha.
Um abraço
joaoesteves
joaoesteves
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon Garage 3 Empty Re: Daemon Garage 3

Mensagem por Eborae Daemon Sex 10 Dez 2010, 13:04

Twisted Evil

Obrigadinho João....

Eborae Daemon
Eborae Daemon
SuperXaparro
SuperXaparro

Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon Garage 3 Empty Re: Daemon Garage 3

Mensagem por Dumou Sex 10 Dez 2010, 13:09

A gente depois fala sobre isso.

Pessoalmente, assim como da limpeza do forum.

Olha lá e o jantar de natal ?
Dumou
Dumou
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon Garage 3 Empty Re: Daemon Garage 3

Mensagem por Eborae Daemon Sex 10 Dez 2010, 13:27

delisis escreveu:A gente depois fala sobre isso.

Pessoalmente, assim como da limpeza do forum.

Olha lá e o jantar de natal ?

WTF??????
Eborae Daemon
Eborae Daemon
SuperXaparro
SuperXaparro

Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon Garage 3 Empty Re: Daemon Garage 3

Mensagem por Dumou Sex 10 Dez 2010, 13:29


WTF??????[/quote]

Qué ??? ixo ??
Dumou
Dumou
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon Garage 3 Empty Re: Daemon Garage 3

Mensagem por Eborae Daemon Sex 10 Dez 2010, 13:41

what the fuck??
nan te entendia. mas já te entendi... albino
Eborae Daemon
Eborae Daemon
SuperXaparro
SuperXaparro

Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon Garage 3 Empty Re: Daemon Garage 3

Mensagem por kustomville Ter 25 Jan 2011, 23:10

excelente, sr. Ramon..... cheers
kustomville
kustomville
Xaparro
Xaparro

Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon Garage 3 Empty Re: Daemon Garage 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos