MOTOXAPARROS
Bem vindo ao fórum Motoxaparros , um local de encontro virtual dos Motoxaparros e seus amigos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

MOTOXAPARROS
Bem vindo ao fórum Motoxaparros , um local de encontro virtual dos Motoxaparros e seus amigos.
MOTOXAPARROS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


diferenças entre Harleys

3 participantes

Ir para baixo

diferenças entre Harleys Empty diferenças entre Harleys

Mensagem por Hulk Ter 15 Jun 2010, 16:21

boas

pretendo com este tópico saber as diferenças que existem entre os vários modelos/classes das HD , sportec , dynas , etc , nomeadamente ente uma fat bob , fat boy e uma sportec 1200 , podem considerar este topico como uma referencia para pesquisa futura , gostaria que mantivessem a conversa em termos leigos e de maneira que seja entendido por alguém que não percebe nada de HD (nomedamente eu).

o que eu queria comparar , é mais a nível de prestações posição de condução maneabilidade , conforto , cíclica , ou seja a pergunta como disse é colocada para prospecção futura , imaginemos que quero comprar uma HD , o que devo de escolher ou melhor sabendo que os ferros são sempre razões do coração e nunca da razão , o que torna diferente uns modelos dos outros , onde é que uma sportect é melhor que uma big twin (já agora que é uma big twin ?) etc
sei que em termos de harley as combinações que se podem fazer são quase infinitas , entre motores e quadros etc , no entanto gostava que não misturassem as coisas ou seja façamos as coisas do seguinte modo , ou trancam o motor ou trancam o quadro e depois comparam com outra , por exemplo o mesmo motor mas quadros diferentes , ou o mesmo quadro e motores diferentes , algo assim deste género, já que tamos na base do suponhamos vamos mais longe , suponhamos que sim realmente quero uma HD, então qual a que se adapta melhor à minha maneira de conduzir ??? é isso

tomem como base o que eu faço:

todos os dias casa tr*b*lh* , tr*b*lh* casa , media de 20 a 25kms em cidade


fds quando há picão uma volta com alguns amigos , tanto podem ser ferros como plastificados , voltas em media de 300 a 400kms , andamentos muito diversificados , tanto se pode rolar a 80kms , como prego a fundo com o quadro da mota a raspar nas curvas (sim a minha dragstar tem as cicatrizes para o provar), nesses caso tenho que ter confiança na suspensão e um ferro que me agarre à estrada e já agora que ande Razz


ferias ou um fds maior , volta com a maria e com estorgia atrás , voltas em media de 600 a 1200kms

mais um aparte , visto que isto pode condicionar o tipo de mota pensado...

o meu lema : se o destino/companhia for convidativo o estado do caminho não interessa nada , por isso tanto se pode andar em AEs , como em caminhos municipais , ou em terra batida , tomando como base e ponto de partida esta mensagem , sff dissertem sobre as HD
Hulk
Hulk
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Harleys Empty Re: diferenças entre Harleys

Mensagem por zp Ter 15 Jun 2010, 19:08

gama softail ou touring é a melhor para ti Wink

Há 5 gamas diferentes (os acabamentos é que mudam): Sportster, Dyna, Softail, Touring e V-Rod

tu podes saber tudo sobre uma harley pela sua designação, deixa-me só ver se encontro a bíblia (manual) que eu já explico melhor Laughing

quanto a motores também não há muito que saber: são 3 (evolution, twin cam e revolution), os evolution equipam a gama Sportster (XL) e os revolution a gama V-Rod, o resto tem tudo Twin Cam e a cilindrada é igual para todas das Dyna às Touring, a não ser que seja algum modelo especial Screamin' Eagle
zp
zp
Raios'parta o Xaparro
Raios'parta o Xaparro

Mensagens : 512
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Harleys Empty Re: diferenças entre Harleys

Mensagem por Dumou Qua 16 Jun 2010, 15:23

Para ti...

Sem duvidas a V-Rod...

Anda para burro, é linda, e dá para tudo...até para gastar uns cobres nela...

Mas acelarar como gostas...e uma 900 rr da Honda ??? Modelo Cbr
Dumou
Dumou
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Harleys Empty Re: diferenças entre Harleys

Mensagem por Hulk Qua 16 Jun 2010, 19:08

delisis escreveu:Para ti...

Sem duvidas a V-Rod...

Anda para burro, é linda, e dá para tudo...até para gastar uns cobres nela...

Mas acelarar como gostas...e uma 900 rr da Honda ??? Modelo Cbr

além do notório problema com o deposito que tem a curvatura ao contrario , tu queres que eu me mate ? :-)
Hulk
Hulk
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Harleys Empty Re: diferenças entre Harleys

Mensagem por Dumou Qua 16 Jun 2010, 19:49

quanto ao deposito, mandas cortar

quanto ao matar....tu já viste como conduzes ??? matar ??? tu passas a perna à morte..brincas com ela
Dumou
Dumou
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

diferenças entre Harleys Empty Re: diferenças entre Harleys

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos