diferenças entre Harleys
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diferenças entre Harleys
boas
pretendo com este tópico saber as diferenças que existem entre os vários modelos/classes das HD , sportec , dynas , etc , nomeadamente ente uma fat bob , fat boy e uma sportec 1200 , podem considerar este topico como uma referencia para pesquisa futura , gostaria que mantivessem a conversa em termos leigos e de maneira que seja entendido por alguém que não percebe nada de HD (nomedamente eu).
o que eu queria comparar , é mais a nível de prestações posição de condução maneabilidade , conforto , cíclica , ou seja a pergunta como disse é colocada para prospecção futura , imaginemos que quero comprar uma HD , o que devo de escolher ou melhor sabendo que os ferros são sempre razões do coração e nunca da razão , o que torna diferente uns modelos dos outros , onde é que uma sportect é melhor que uma big twin (já agora que é uma big twin ?) etc
sei que em termos de harley as combinações que se podem fazer são quase infinitas , entre motores e quadros etc , no entanto gostava que não misturassem as coisas ou seja façamos as coisas do seguinte modo , ou trancam o motor ou trancam o quadro e depois comparam com outra , por exemplo o mesmo motor mas quadros diferentes , ou o mesmo quadro e motores diferentes , algo assim deste género, já que tamos na base do suponhamos vamos mais longe , suponhamos que sim realmente quero uma HD, então qual a que se adapta melhor à minha maneira de conduzir ??? é isso
tomem como base o que eu faço:
todos os dias casa tr*b*lh* , tr*b*lh* casa , media de 20 a 25kms em cidade
fds quando há picão uma volta com alguns amigos , tanto podem ser ferros como plastificados , voltas em media de 300 a 400kms , andamentos muito diversificados , tanto se pode rolar a 80kms , como prego a fundo com o quadro da mota a raspar nas curvas (sim a minha dragstar tem as cicatrizes para o provar), nesses caso tenho que ter confiança na suspensão e um ferro que me agarre à estrada e já agora que ande Razz
ferias ou um fds maior , volta com a maria e com estorgia atrás , voltas em media de 600 a 1200kms
mais um aparte , visto que isto pode condicionar o tipo de mota pensado...
o meu lema : se o destino/companhia for convidativo o estado do caminho não interessa nada , por isso tanto se pode andar em AEs , como em caminhos municipais , ou em terra batida , tomando como base e ponto de partida esta mensagem , sff dissertem sobre as HD
pretendo com este tópico saber as diferenças que existem entre os vários modelos/classes das HD , sportec , dynas , etc , nomeadamente ente uma fat bob , fat boy e uma sportec 1200 , podem considerar este topico como uma referencia para pesquisa futura , gostaria que mantivessem a conversa em termos leigos e de maneira que seja entendido por alguém que não percebe nada de HD (nomedamente eu).
o que eu queria comparar , é mais a nível de prestações posição de condução maneabilidade , conforto , cíclica , ou seja a pergunta como disse é colocada para prospecção futura , imaginemos que quero comprar uma HD , o que devo de escolher ou melhor sabendo que os ferros são sempre razões do coração e nunca da razão , o que torna diferente uns modelos dos outros , onde é que uma sportect é melhor que uma big twin (já agora que é uma big twin ?) etc
sei que em termos de harley as combinações que se podem fazer são quase infinitas , entre motores e quadros etc , no entanto gostava que não misturassem as coisas ou seja façamos as coisas do seguinte modo , ou trancam o motor ou trancam o quadro e depois comparam com outra , por exemplo o mesmo motor mas quadros diferentes , ou o mesmo quadro e motores diferentes , algo assim deste género, já que tamos na base do suponhamos vamos mais longe , suponhamos que sim realmente quero uma HD, então qual a que se adapta melhor à minha maneira de conduzir ??? é isso
tomem como base o que eu faço:
todos os dias casa tr*b*lh* , tr*b*lh* casa , media de 20 a 25kms em cidade
fds quando há picão uma volta com alguns amigos , tanto podem ser ferros como plastificados , voltas em media de 300 a 400kms , andamentos muito diversificados , tanto se pode rolar a 80kms , como prego a fundo com o quadro da mota a raspar nas curvas (sim a minha dragstar tem as cicatrizes para o provar), nesses caso tenho que ter confiança na suspensão e um ferro que me agarre à estrada e já agora que ande Razz
ferias ou um fds maior , volta com a maria e com estorgia atrás , voltas em media de 600 a 1200kms
mais um aparte , visto que isto pode condicionar o tipo de mota pensado...
o meu lema : se o destino/companhia for convidativo o estado do caminho não interessa nada , por isso tanto se pode andar em AEs , como em caminhos municipais , ou em terra batida , tomando como base e ponto de partida esta mensagem , sff dissertem sobre as HD
Hulk- Bicho da Madera
- Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009
Re: diferenças entre Harleys
gama softail ou touring é a melhor para ti
Há 5 gamas diferentes (os acabamentos é que mudam): Sportster, Dyna, Softail, Touring e V-Rod
tu podes saber tudo sobre uma harley pela sua designação, deixa-me só ver se encontro a bíblia (manual) que eu já explico melhor
quanto a motores também não há muito que saber: são 3 (evolution, twin cam e revolution), os evolution equipam a gama Sportster (XL) e os revolution a gama V-Rod, o resto tem tudo Twin Cam e a cilindrada é igual para todas das Dyna às Touring, a não ser que seja algum modelo especial Screamin' Eagle
Há 5 gamas diferentes (os acabamentos é que mudam): Sportster, Dyna, Softail, Touring e V-Rod
tu podes saber tudo sobre uma harley pela sua designação, deixa-me só ver se encontro a bíblia (manual) que eu já explico melhor
quanto a motores também não há muito que saber: são 3 (evolution, twin cam e revolution), os evolution equipam a gama Sportster (XL) e os revolution a gama V-Rod, o resto tem tudo Twin Cam e a cilindrada é igual para todas das Dyna às Touring, a não ser que seja algum modelo especial Screamin' Eagle
zp- Raios'parta o Xaparro
- Mensagens : 512
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: diferenças entre Harleys
Para ti...
Sem duvidas a V-Rod...
Anda para burro, é linda, e dá para tudo...até para gastar uns cobres nela...
Mas acelarar como gostas...e uma 900 rr da Honda ??? Modelo Cbr
Sem duvidas a V-Rod...
Anda para burro, é linda, e dá para tudo...até para gastar uns cobres nela...
Mas acelarar como gostas...e uma 900 rr da Honda ??? Modelo Cbr
Dumou- Bicho da Madera
- Mensagens : 1445
Data de inscrição : 18/09/2009
Re: diferenças entre Harleys
delisis escreveu:Para ti...
Sem duvidas a V-Rod...
Anda para burro, é linda, e dá para tudo...até para gastar uns cobres nela...
Mas acelarar como gostas...e uma 900 rr da Honda ??? Modelo Cbr
além do notório problema com o deposito que tem a curvatura ao contrario , tu queres que eu me mate ? :-)
Hulk- Bicho da Madera
- Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009
Re: diferenças entre Harleys
quanto ao deposito, mandas cortar
quanto ao matar....tu já viste como conduzes ??? matar ??? tu passas a perna à morte..brincas com ela
quanto ao matar....tu já viste como conduzes ??? matar ??? tu passas a perna à morte..brincas com ela
Dumou- Bicho da Madera
- Mensagens : 1445
Data de inscrição : 18/09/2009
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