MOTOXAPARROS
Bem vindo ao fórum Motoxaparros , um local de encontro virtual dos Motoxaparros e seus amigos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

MOTOXAPARROS
Bem vindo ao fórum Motoxaparros , um local de encontro virtual dos Motoxaparros e seus amigos.
MOTOXAPARROS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Comunicação entre ocupantes e entre motos.

+2
ventoinha
Fernando Luis
6 participantes

Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por Fernando Luis Qui 05 maio 2011, 13:07

Bem como a minha Patroa parece que tomou o gosto em me acompanhar, queria comprar um sistema de comunicação entre ocupantes da mota e se possível entre 2 ou mais motas.
Mas como as escolhas são tantas gostava da vossa opinião para um equipamento abaixo dos 300 euros mas com alguma qualidade para instalar em 2 Nau Spirit com bastante ruído.
Digam das vossas experiências e ajudem-me a escolher.
Um abraço e obrigado.
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por ventoinha Qui 05 maio 2011, 13:53

Não te metas nisso, pá... É a unica altura em que tens sossego, e vais perdê-lo...
ventoinha
ventoinha
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Mensagens : 194
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por Hulk Qui 05 maio 2011, 14:00

para soluções entre condutor e pendura há coisas na ordem dos 120 ou 150€ já com bluethoot e que inclusive permitem a ligação de um telemóvel, ligação essa na maioria dos casos só para condutor , podes ver alguns modelos na motodiana aqui em Évora , soluções que permitam a intercomunicação entre motas ai eu já não estou tão dentro disso ,mas sei que o preço dispara , mas julgo que se mantém dentro do que tu queres , talvez nesse caso o mais complicado seja arranjar uma solução que seja o mais compatível possível a fim que independentemente do que a outra mota tenha a comunicação possa ser feita , sei que uma das empresas melhores em Portugal para isso é a Allan , no entanto não me parece pela minha experiência ser a mais barata.

Se quiseres vir a Évora ver o que a motodiana tem diz algo , para bebermos um café.
Hulk
Hulk
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por Eborae Daemon Qui 05 maio 2011, 14:25

ventoinha escreveu:Não te metas nisso, pá... É a unica altura em que tens sossego, e vais perdê-lo...

cão!!!! Laughing
Já sabia que ias responder assim Twisted Evil
Eborae Daemon
Eborae Daemon
SuperXaparro
SuperXaparro

Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por joaoesteves Qui 05 maio 2011, 17:09

Penso que o sistema mais prático ainda é por bluethoot como diz o Hulk, sem fios pendurados agarrados à mota.
Também gostava de uma coisa dessas mas falta-me t€mpo para isso.
Um abraço
joaoesteves
joaoesteves
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por Fernando Luis Qui 05 maio 2011, 18:21

ventoinha escreveu:Não te metas nisso, pá... É a unica altura em que tens sossego, e vais perdê-lo...

Muito certo.
Mas das poucas vezes em que ela anda comigo ainda é mais chato as porradas nas costas sempre que quer parar ou viu alguma coisa de interesse.
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por Fernando Luis Qui 05 maio 2011, 18:24

Hulk escreveu:para soluções entre condutor e pendura há coisas na ordem dos 120 ou 150€ já com bluethoot e que inclusive permitem a ligação de um telemóvel, ligação essa na maioria dos casos só para condutor , podes ver alguns modelos na motodiana aqui em Évora , soluções que permitam a intercomunicação entre motas ai eu já não estou tão dentro disso ,mas sei que o preço dispara , mas julgo que se mantém dentro do que tu queres , talvez nesse caso o mais complicado seja arranjar uma solução que seja o mais compatível possível a fim que independentemente do que a outra mota tenha a comunicação possa ser feita , sei que uma das empresas melhores em Portugal para isso é a Allan , no entanto não me parece pela minha experiência ser a mais barata.

Se quiseres vir a Évora ver o que a motodiana tem diz algo , para bebermos um café.

Ok.
Num sábado de manhã próximo eu digo qualquer coisa.
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por Fernando Luis Qui 05 maio 2011, 18:25

joaoesteves escreveu:Penso que o sistema mais prático ainda é por bluethoot como diz o Hulk, sem fios pendurados agarrados à mota.
Também gostava de uma coisa dessas mas falta-me t€mpo para isso.
Um abraço

Eu tenho é mesmo falta de tempo para andar de mota e conviver com o pessoal.
Também com 2 tr*b*lh* o que podia esperar.
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por Fernando Luis Qui 05 maio 2011, 18:55

Mas o ideal mesmo era dar para fazer um test drive com a minha Patroa do equipamento antes da comprar.
Será que é possível na Motodiana?
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por Hulk Qui 05 maio 2011, 20:49

Fernando Luis escreveu:Mas o ideal mesmo era dar para fazer um test drive com a minha Patroa do equipamento antes da comprar.
Será que é possível na Motodiana?

é capaz de ser possível , não prometo nada , mas é daquele tipo o não está sempre certo , mas aparece e diz , eu este sábado dia 7 tou disponível para ir contigo se quiseres .

já agora o registo

José Manuel Caniço Nunes

é de um dos donos da motodiana , manda-lhe uma pm pode ser que ele responda , embora já há bastante tempo que por aqui não aparece.
Hulk
Hulk
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por SilentWalker Qui 05 maio 2011, 22:09

acho que deverias comecar por outros pontos

1º. sera que reamente queres mm mm falr com ela durante a viagem
ok, admitido que sim, então tens que a educar para ser ela a nao kerer falar contigo.
Ok, pronto nada disto funcionou...
Então tens de mudar de capacete e entrar na onda dos 500 aérios para teres uma como deve de ser caso contrario anda vai funcionar.
por fim a probabilidade de no fim da segunda volta os equipamentos estarem desligados é elevadíssima, pelas razoes obvias

pronto, nao sei se fui claro....
SilentWalker
SilentWalker
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 433
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por Fernando Luis Qui 05 maio 2011, 22:41

É uma hipotese a ponderar.
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por joaoesteves Sex 06 maio 2011, 00:02

Na minha opinião é mais agradável poder falar com a pendura durante o passeio daquilo que vimos do que por gestos que nem entendemos de coisas que já ficaram para trás.
Um abraço
joaoesteves
joaoesteves
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comunicação entre ocupantes e entre motos. Empty Re: Comunicação entre ocupantes e entre motos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos