apresentação da lady e expécie de encontro tecnico
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Fernando Luis
zp
Hulk
SilentWalker
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Re: apresentação da lady e expécie de encontro tecnico
Malucos
Ainda aí estão ??
Ainda aí estão ??
Dumou- Bicho da Madera
- Mensagens : 1445
Data de inscrição : 18/09/2009
Re: apresentação da lady e expécie de encontro tecnico
o esquema esta no link que eu coloquei atrás
Hulk- Bicho da Madera
- Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009
Re: apresentação da lady e expécie de encontro tecnico
bem citando o ventoinha " Vamos por partes como dizia Jack o Estripador"
premissas do que pretendia modificar na Lady
refazer as ligações eletricas do xenon , das luzes auxiliares de máximos e das buzinas , montagem das barras de bagagem sobre o topcase , isto era tudo questões de logísticas tirando a cena das barras que podem quando as montar serem mostradas , pois que realmente não tive tempo de fazer tudo o que pretendia .
Quarta à noite toda de desmontar a Lady para ver se conseguia corrigir alguns problemas que a andavam a afectar já há algum tempo e que por questões de preguiça ainda não tinham sido corrigidas , essencialmente foi passagem de cablagem e instalação de relés e ao fim ao cabo consegui fazer as coisas sem explodir a Lady e sem mandar a bateria para o galheto , embora essa parte estivesse quase por uma unha negra.
Como dizia desmontei os plásticos da lady para poder aceder à fiação e primeira cena refazer as ligações dos faróis auxiliares de máximos, recolocação e religação da relé e assim fiquei com a certeza de que o problema dali estava corrigido , de seguida liguei o xenon à bateria , mas essa cena ficou a dar-me problemas pois ficou a comer a bateria mesmo com o ferro desligado , no dia seguinte quinta refazer as coisas , ou seja aplicação de uma relé na ligação do xenon , o quer quer dizer a relé fica a ir buscar energia directamente à bateria , com o circuito de fecho da relé a ir buscar energia à tomada de isqueiro , assim garanto que o circuito só fica fechado quando a chave está ligada e que o xenon recebe toda a energia que precisa para o seu correcto funcionamento , saliento que todas a relés que utilizei foram de 12V e 30A , isso corrigido fui ver se as buzinas tavam ok , não tavam parece que o circuito original não fornece energia suficiente para activar as moças correctamente (duas buzinas de 12V com 100 ou 110 decibeis cada uma ) daquelas tipo a dos carros ,então o que faço , utilizo o circuito original para actuar como interruptor de disparo da relé e faço a ligação do circuito de energia da rele directamente à bateria e vou buscar a massa para as buzinas directamente ao quadro da mota
assim já está tudo ok , realmente em termos estéticos não tenho nada para mostrar, no entanto o que é que ficou corrigido?
-Xenon a desligarem-se de vez em quando por falta de energia.
corrigido
-faróis auxiliares de máximos a fazerem-me diminuir a iluminação do tablier.
corrigido
-buzinas a não funcionarem ou a funcionarem com pouca potencia.
corrigido
-colocação das barras de bagagem sobre o topcase
terá de ficar para outro dia , talvez este fds.
fotos desta vez não há ...o Ramon não apareceu como tinha combinado e era ele que seria o fotografo de serviço.
premissas do que pretendia modificar na Lady
refazer as ligações eletricas do xenon , das luzes auxiliares de máximos e das buzinas , montagem das barras de bagagem sobre o topcase , isto era tudo questões de logísticas tirando a cena das barras que podem quando as montar serem mostradas , pois que realmente não tive tempo de fazer tudo o que pretendia .
Quarta à noite toda de desmontar a Lady para ver se conseguia corrigir alguns problemas que a andavam a afectar já há algum tempo e que por questões de preguiça ainda não tinham sido corrigidas , essencialmente foi passagem de cablagem e instalação de relés e ao fim ao cabo consegui fazer as coisas sem explodir a Lady e sem mandar a bateria para o galheto , embora essa parte estivesse quase por uma unha negra.
Como dizia desmontei os plásticos da lady para poder aceder à fiação e primeira cena refazer as ligações dos faróis auxiliares de máximos, recolocação e religação da relé e assim fiquei com a certeza de que o problema dali estava corrigido , de seguida liguei o xenon à bateria , mas essa cena ficou a dar-me problemas pois ficou a comer a bateria mesmo com o ferro desligado , no dia seguinte quinta refazer as coisas , ou seja aplicação de uma relé na ligação do xenon , o quer quer dizer a relé fica a ir buscar energia directamente à bateria , com o circuito de fecho da relé a ir buscar energia à tomada de isqueiro , assim garanto que o circuito só fica fechado quando a chave está ligada e que o xenon recebe toda a energia que precisa para o seu correcto funcionamento , saliento que todas a relés que utilizei foram de 12V e 30A , isso corrigido fui ver se as buzinas tavam ok , não tavam parece que o circuito original não fornece energia suficiente para activar as moças correctamente (duas buzinas de 12V com 100 ou 110 decibeis cada uma ) daquelas tipo a dos carros ,então o que faço , utilizo o circuito original para actuar como interruptor de disparo da relé e faço a ligação do circuito de energia da rele directamente à bateria e vou buscar a massa para as buzinas directamente ao quadro da mota
assim já está tudo ok , realmente em termos estéticos não tenho nada para mostrar, no entanto o que é que ficou corrigido?
-Xenon a desligarem-se de vez em quando por falta de energia.
corrigido
-faróis auxiliares de máximos a fazerem-me diminuir a iluminação do tablier.
corrigido
-buzinas a não funcionarem ou a funcionarem com pouca potencia.
corrigido
-colocação das barras de bagagem sobre o topcase
terá de ficar para outro dia , talvez este fds.
fotos desta vez não há ...o Ramon não apareceu como tinha combinado e era ele que seria o fotografo de serviço.
Hulk- Bicho da Madera
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