MOTOXAPARROS
Bem vindo ao fórum Motoxaparros , um local de encontro virtual dos Motoxaparros e seus amigos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

MOTOXAPARROS
Bem vindo ao fórum Motoxaparros , um local de encontro virtual dos Motoxaparros e seus amigos.
MOTOXAPARROS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Experimentação Motêdo Motodianêdo

2 participantes

Ir para baixo

Experimentação Motêdo Motodianêdo Empty Experimentação Motêdo Motodianêdo

Mensagem por Fernando Luis Sáb 13 Nov 2010, 01:06

Coisas de estar de férias e nada para fazer dão nisto.
Fiquei a saber que ia começar hoje em Évora na Motodiana os 5 dias de test drive dos modelos selecionados para o Honda Road Show 2010.

VT1300 CX - Toda a paixão da Honda levada ao extremo
VT750 - Divertida e naturalmente confortável
VFR1200FDCT - A mais sofisticada roadsport
CBR1000RR ABS - Altos níveis de performance desportiva
CBF1000F - Utilitária com versatilidade total
CBF600N - Elegância e conforto
SWT400 - Personalidade marcante – Design, espaço e conforto

E convidei a minha ASAE (que também está de férias) e lá fomos nós testar estas maquinas.
Comecei pela bela VT1300 CX.
Experimentação Motêdo Motodianêdo Honda_vtx1300cx_5
Gosto muito de ver esta mota, de ver pessoal a andar nela, mas não é bececleta para mim.
A minha ASAE não gostou nada daquela amostra de banco de pendura e eu não gostei nada da posição de condução, do motor lento e do pouco conforto em geral.

Passei para a grande maquina que é a nova VFR1200FDCT.
Experimentação Motêdo Motodianêdo I.axd?pic=http%3A%2F%2Ffotos.sapo.pt%2F4jOdwgnc7VeSl9vyrNqY%2F&W=600&H=265&hash=397de198e2b0d0bb29166a020daae400&errorpic=http%3A%2F%2Fauto.sapo.pt%2FNovos%2FInclude%2FImages%2Flogos%2Fdefault_mediumEsta sim encheu as minhas medidas, grande motor e sistema de mudanças automaticas.
Testei tudo e até deu para dar algumas explicações à vendedora sobre os varios modos de caixa da maquina.
Só não gostei do modo de caixa manual da caixa de velocidades e da perda de conforto com pendura.
Espremi bem os 170 cv da maquina que ate deu colicas à minha ASAE.
O modo D da caixa automatica muito suave é optima para a cidade, o modo S ficas com todo a potência disponivel e anda pracaraiiii.

Deixei para ultimo a minha eleita pois o tempo já estava apertado e o pessoal do stand queria ir almoçar, a CBF 1000 F.
Experimentação Motêdo Motodianêdo Conf_xl_cbf1000f_black_2010
Esta sim mais perto do meu gosto e da minha ASAE.
Muito confortavel mas com um motor um pouco mais lento com que eu esperava, bons travões (abs) e com uma leveza a curvar que me espantou.
Mas o ideal e a conclusão que tirei desta experiência é que a mota ideal para mim é uma cbf 1000 f com o motor e sistema de caixa da vfr 1200.
Mas até agora ainda não encontrei essa bececleta e assim vou continuar a disfrutar da minha velha "Fatinha".
Para o mês que vem vai haver em Beja na Motobaja a começar a 3 de Dezembro e vou lá estar para acabar de exprimentar os restantes modelos do Road Show 2010 da Honda e dar mais uma voltinha na bela e poderosa VFR 1200.
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Experimentação Motêdo Motodianêdo Empty Re: Experimentação Motêdo Motodianêdo

Mensagem por Eborae Daemon Sáb 13 Nov 2010, 01:13

Laughing

ganda maluco....
amanhã já te conto Twisted Evil
Eborae Daemon
Eborae Daemon
SuperXaparro
SuperXaparro

Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Experimentação Motêdo Motodianêdo Empty Re: Experimentação Motêdo Motodianêdo

Mensagem por Eborae Daemon Sáb 13 Nov 2010, 21:52

foda-se .....mais valia não ter saido de casa
Eborae Daemon
Eborae Daemon
SuperXaparro
SuperXaparro

Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Experimentação Motêdo Motodianêdo Empty Re: Experimentação Motêdo Motodianêdo

Mensagem por Eborae Daemon Dom 14 Nov 2010, 10:45

a cbf 1000:
mota bonita, cor fantastica, cilindrada a fazer esperar mais.
motor muito dócil e domesticado.travagem fantastica.
velocidade consegui dar uns 200 e picos.....foi quando me saltaram os oculos da cara. Felizmente não se partiram, mas tive que os ir apanhar ao caralho mais velho. Valeu-me o Hulk que vinha atrás.
A aerodinâmica é uma bosta, mas depois reparei que vinha com a viseira no minimo. O Hulk que diga qaulquer coisa pois ele trouxe-a à vinda para cá.
Fomos até à estação das Alcaçovas....
O curvar tambem é muito satisfatório, mas por vezes a frente "adorna" causando algum desconforto.
enfim...não é nada o meu style e nada que comprasse.

Algo que compraria sem pestanejar, seria a nova VTX 1300 com a qual me indentificava na totalidade. Máquina de sonho...infelizmente para ter somente na montra e não passa disso mesmo, máquina de sonho.
Esta chopper serve apenas para ir ali ao bar abrilhantar.

Posição de condução com alto estilo mas uma merda. Em meia duzia de Km's ficamos todos fodidos das costas.
As peseiras bem colocadas e com alto estilo tambem, mas para pessoas de estatura media alta. Os baixotes estão agarrados e impossibilitados de a conduzir(não chegam lá).
Travagem é uma bosta, a curvar idem aspas aspas, potencia não satisfaz. Tem algum torque o que a faz vibrar tremendamente a baixas rotações, especialmente em quarta e quinta.
Esgotei o conta Km's(180)mas o conforto é zero. Nem esperava outra coisa claro, mas sinto desconforto desde os 110 Km/h.
Resumo Global, uma decepção. Tinha elevadas expectativas em relação a este modelo, mas fui tremendamente traído.
15000 euros por um brinquedo unicamente para ostentar parece-me demasiadamente demasiado muito bué. Dasss.....
Fiquei também a perceber, mais bem melhor e outra vez, que as coisas como veem de origem é que são funcionais. Mais nada....
Isto a proposito das transformações e customizações. Os ferros ficam lindos não há duvida, mas depois fazer Km's neles já são outros 500.
O bolo na cereja, foi quando ao regressar na VTX1300, os geninhos me mandaram parar e me multaram(Motodiana) em 30 euros. Faltava-me o seguro e o documento unico que não me entregaram e depois constatei, tambem não tinham...
Foda-se, estes gajos da Motodiana....já nem os engulo de esguelha. São umas atrás das outras. Tenho que ir à bruxa.....
Com tanta merda que já houve, ao menos podiam ter multado outro,,,arre.

A VFR1200 automática já não houve vagar. Pode ser que vá depois a Beja experimentá-la.
Experimentei sim, foi a manual, que levei para a volta do Algarve durante dois dias inteirinhos e fiz 600 Km's magnificos.
Não é a minha "onda", ou melhor não era, mas este modelo em particular rendeu-me...
Gostei de tudo à excepção duma coisita insignificante... Laughing . O consumo. Mas lá está, não se pode fazer omeletes sem ovos....
Design lindo, o melhor possivel.
Aerodinâmica muito boa.
Travagem fantástica
Potencia, para mim QB e suficiente, mais que suficiente. Ir em sexta a 120/140, rodar o punho e colocar-me a 250 em poucos segundos sem ter que baixar é xelente.
Outros dirão que para 175 cv poderia dar mais e ser menos dócil. É possivel, calhando é malta das erres, batida, com outra ecperiencia.Para mim e para aquilo que quero retirar dum motociclo, a VFR está em grande forma. Nota 10 to her....
O consumo?pois.....
Aqui é que é o caralho: Bebe pa catano. Enchi o deposito em èvora e a 160/170 cheguei a Beja com 2/3 do depósito. De Beja a Castro Verde, uns 40 Km o compadre Delisis vaporizou o resto da zirgolina.
Ai e tal ...só vim no prego a aproveitar as rectas e tal....
Quando peguei na moça tava a vapores e foi assim que segui até à próxima Bomba mais seguinte.
A rapariga bebeu um deposito quase em pouco mais de 40Km's. É obra, mas é uma delicia conduzir aquela menina.
Tenho aí um amigo que já experimentou a automática e diz ter ficado surpreendido, para melhor.
15000 euros...Algo puxadote, mas não descabido.
Eborae Daemon
Eborae Daemon
SuperXaparro
SuperXaparro

Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Experimentação Motêdo Motodianêdo Empty Re: Experimentação Motêdo Motodianêdo

Mensagem por Eborae Daemon Sex 03 Dez 2010, 01:13

pics:
http://edaemon.multiply.com/photos/album/30/30

Eborae Daemon
Eborae Daemon
SuperXaparro
SuperXaparro

Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Experimentação Motêdo Motodianêdo Empty Re: Experimentação Motêdo Motodianêdo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos