MOTOXAPARROS
Bem vindo ao fórum Motoxaparros , um local de encontro virtual dos Motoxaparros e seus amigos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

MOTOXAPARROS
Bem vindo ao fórum Motoxaparros , um local de encontro virtual dos Motoxaparros e seus amigos.
MOTOXAPARROS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Cú de aço 2010.

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Cú de aço 2010.

Mensagem por Fernando Luis Qua 28 Abr 2010, 12:45

Pires acho que tás a falar na viagem a Gois com passagem pelo Geres e Viseu que tinhas falado?
Viagem bem bacana, mas não posso confirmar já.
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Hulk Qua 28 Abr 2010, 15:02

não o cu de aço é diferente não é para viajar , é mesmo para sofrer

2000kms em 24h ou menos ou então 1600kms em 24h ou menos há as duas modalidades , como somos labregos casmurros , vamos tentar os 2000kms em 24h.
aqui as regras: http://www.ironbutt.com/ridecerts/getdocument.cfm?DocID=30

e aqui com uma tradução automática do google :


SaddleSore 1600K, 2000K, 2500K
Versão No. 1,3
Data da última revisão: 07 maio de 2009
Versão para impressão

SS1600K Logo
SaddleSore 1600K, 2000K e 2500K Bun Burner orientações
©️ 2000, Associação Iron Butt, Chicago, Illinois

SaddleSore e orientações Bun Burner pode ser reproduzida e distribuídos conforme a necessidade para uso pessoal ou clube.

História SaddleSore

Antes de 1993, o Iron Butt Association não certificar 1,600 quilômetros (1,000 milhas) Passeio em 24 horas. Para o ponto que se refere pilotos para outras organizações. Infelizmente, o que, ocasionalmente, acabou por ser um erro. Em alguns casos, as organizações que alegou ter passeios não, enquanto outros pegou o dinheiro de pilotos e nunca entregou prêmios prometidos.

Embora ele nunca foi a intenção da Iron Butt Association para certificar 1000-em-1 passeios, o número de cartas que recebemos pedindo para fazer isso tinha tornam-se surpreendentes. Com cerca de empurrar graves dos nossos membros, nós concordamos para certificar uma variedade de longos percursos. Nessa mesma época, o IBA tinha estado a tr*b*lh* em estreita colaboração com Les Martin Motocycle na Califórnia Touring Association (CMTA) certificações para montar a ter lugar em Califórnia, Nevada e Oregon. Enquanto despeja a nossa decisão de artes se para certificações passeio surgiu ao mesmo tempo, Les Martin havia anunciado ele estava se aposentando (1993). Com Les avançar para um (espero!) Mais relaxado estilo de vida, ficamos tristes ao ver a rica história da SaddleSore e Passeio BunBurner ele estava tr*b*lh* tão duro por tantos anos para ser perdidos. Levou apenas alguns minutos de discussão sobre os nossos planos com Les antes ele decidiu doar tanto o SaddleSore e nomes BunBurner ao Iron Butt Association. Durante os dias CMTA, o SaddleSore foi de 1.000 quilômetros em 24 horas de dia e de certificação da BunBurner era 1500 milhas em 36 horas. O IBA renomeado os passeios ligeiramente, o SaddleSore tornou-se o SaddleSore 1000 (1000 milhas em 24 horas) e tornou-se o BunBurner BunBurner 1500 (1.500 milhas em 36 horas). Ao mesmo tempo, criamos o GOLD BunBurner (1.500 milhas em 24 horas), assim como muitos pilotos tinha "oficialmente" foi documentada desde o início de 1980.

Com tantos pilotos de todo o mundo pedindo para fazer passeios Iron Butt, que sentiu cabendo somente para criar km passeios baseado!

1600K SaddleSore - 1.610 quilômetros (1.000 milhas) em 24 horas
2000k SaddleSore - 2000 km em 24 horas
2500k Bun Burner - 2500 km em 36 horas
Bun Burner 2500k GOLD - 2.500 quilômetros em 24 horas

Esperamos que possamos continuar a qualidade ea tradição do passeio para Les Martin que dedicou tantos anos de sua vida. Se você encontrar Les lembre-se de dar-lhe o seu agradecimento!

Orientações SaddleSore

Pessoas que têm um sucesso SaddleSore ou Bun Burner passeio certificada receber um certificado, um pin Iron Butt Association e patch passeio (crista)

Toda vez que leio essas orientações, que parecem muito complexos. No entanto, eles foram desenvolvida por um dos nossos membros envolvidos na manutenção de registos de vários eventos esportivos. Não há dúvida de que a documentação de requisitos certificação para esses são difíceis, mas quando você desligar o seu certificado na parede, você pode descansar fácil sabendo que nós não mão destes a ninguém. Quando o passeio é longo, você não só sobreviveu um passeio muito difícil, mas você ter a documentação para fazer backup de suas reivindicações. Como muitos pilotos podem dizer isso?

Quando você lê as orientações a seguir, tenha em mente que nosso objetivo é ver um bem documentada viagem. Se você não pode seguir as orientações exatamente, sinta-se livre para deixe-nos cair uma linha com uma proposta. Nós ficaremos felizes em rever seus planos e, eventualmente, aceitar as mudanças para este formato.

Michael Kneebone
Presidente
Iron Butt Association

Iron Butt Association Orientações para o Saddlesore ou Bun Burner. Orientações em língua finlandesa: http://www.ibafinland.org

Última Revisão: 01 de maio de 2004 - sempre verificar se estes são os atuais Orientações antes de iniciar o seu passeio! Nota:O Iron Butt página web Associação sempre as orientações mais recentes para este passeio.

A seguir estão as diretrizes para ganhar um Iron Butt Association Pin e patch (crista) e um Certificado de Conclusão de 1.610 km passeio em 24 horas (SaddleSore 1600K), 2.000 quilômetros em 24 horas (SaddleSore 2000K), 2,5 mil km em 36 horas (BunBurner 2500K) ou 2500 quilômetros em 24 horas (BunBurner 2500K GOLD).

Estes passeios não são disponíveis nos Estados Unidos da América. Se o seu carro teve lugar no E.U.A., não vamos certificar o seu passeio! Estes passeios são para métrica países com base apenas!

É possível preencher o 1600K SaddleSore Bun Burner e-2500K no passeio mesmo (ou SS2000K e BB2500K). Por exemplo, nas primeiras 24 horas você andar 1.610 km e depois continuar no segundo dia e montar um outro 900 km ou mais. Se você preencher o SaddleSore e Bun Burner, no passeio mesmo certificados e quero tanto, consulte a tabela de preços em anexo.

ATENÇÃO: Antes de você pode aplicar para Bun Burner Gold certificação 2500K (+ 2.500 quilômetros em 24 horas), você deve ter completado pelo menos um dos seguintes: um SaddleSore 1000, SaddleSore 1600K, a Bun Burner 1500 (1.500 milhas em 36 horas), SaddleSore 2500K (2500 kilmoters em 36 horas) ou 2000K SaddleSore (ou outro similar passeio IBA).

Você também pode completar o passeio de dois-up (com uma pessoa que faz a pilotagem, o outro é um passageiro na distância total - você não pode compartilhar de pilotagem deveres!). Nestes casos, o Iron Butt questões Associação um certificado, com ambos os pilotos e passageiros sobre ele, mas nós fornecemos duas cópias do mesmo, uma para o motociclista e outra para o passageiro. Não há nenhum custo adicional para o passageiro, No entanto, se eles gostariam de um pino ou patch, você precisará adicionar que, no calendário de pagamento.

Há cinco etapas a ganhar uma SaddleSore ou Bun Burner certificação; 1. Escolha uma rota segura, 2. ter uma testemunha de início, 3. coletar e acompanhar as receitas, 4. obter um testemunho final e 5. cópia e apresentar sua documentação. Desde segurança é a nossa principal preocupação, não de pré-inscrição de seu passeio é necessário. Nosso objetivo é dar-lhe mais flexibilidade para decidir sobre qualquer dia se a combinação de tempo, a sua moto e, mais importante, a sua atitude, está pronto para um grande passeio.

STEP ONE, escolher uma rota segura

Seu passeio deve ser completamente documentada (etapas descritas abaixo) e cobrir uma distância mínima de 1.610 quilômetros em 24 horas ou menos (SaddleSore 1600 e 2000k), ou 2.500 quilômetros em 36 horas ou menos (Bun Burner). A fim de manter estes Passeio de se tornar uma corrida, passeios em excesso de 3.000 quilômetros em menos de 24 horas será publicado como 3000 + no site da Iron Butt Association.

ATENÇÃO: A não ser que o velocímetro foi calibrado, não dependem de sua próprias leituras odômetro para leitura oficial! A maioria das motos japonesas Registre 09:55 quilômetros por cento mais do que realmente viajou. Durante o decurso de um período de 24 horas, esse erro pode ser muito grave - tanto como 200 quilômetros. Em todo caso, quilometragem será verificada com papel ou mapas de computador do país onde vive

Do ponto de vista da documentação, o melhor caminho é aquele onde você toma um passeio linha reta de um ponto a outro (por exemplo, de início, em Chicago, Illinois e terminar em Denver, Colorado). No entanto, percebemos que muitos os pilotos não podem dar ao luxo de dedicar este tipo de tempo para seu passeio. Com isso em mente, você pode escolher qualquer caminho que você deseja usando as seguintes diretrizes:

Se você optar por uma rota circular, você precisará obter uma data recepção em cada esquina ", para mostrar que você não ter um curto- corte. Por exemplo, se você optar por montar o percurso circular de Chicago, Illinois para St. Louis, Missouri Kansas City, Kansas em Des Moines, Iowa e volta para Chicago, seria de esperar para receber as receitas de cada destas cidades (além de orientações que se seguem).

Se você optar por uma rota onde você andar 750 km e, em seguida, vire-se e voltar, você deve obter um recibo datado no virar ponto. Por exemplo, se você começar em Denver, Colorado e passeio de Omaha, Nebraska e de volta ao Denver, que seria de esperar uma recepção de Omaha (no Além das orientações que se seguem).

É altamente desencorajar e, em alguns casos, podem rejeitar as rotas que são repetitivos na natureza. Por exemplo, nós não aceitaria uma alegação que montou cinco viagens entre Daytona Beach, Florida e Jacksonville, um distância de apenas 150 km ...

Um passeio seguro deve ser seu objetivo principal. Se esta é sua primeira tentativa de um dia de 1610 quilômetros, é altamente recomendável que Ao estudar a distância Iron Butt Association 25 dicas longo andar localizado em: 25 Dicas. Além disso, Dividido estrada (por exemplo: Interestaduais, Autobans, Autostrada, etc), sistemas oferece a mais segura e mais rápida maneira de cobrir os quilômetros. Com o tempo de gestão eficiente, muitos pilotos sair mais cedo de manhã e estão em casa a tempo para um jantar tardio. Outros pilotos vão dividir o SaddleSore e passeios BunBurner em duas partes, Andar ao longo do dia e parar para um quarto de motel e continuar com a passeio depois de uma longa parada para descanso (obviamente, com 36 horas disponíveis, o BunBurner oferece um tempo de motel pouco mais).

Nenhum pré-inscrição é necessária para a SaddleSore ou passeios Bun Burner. Sentimo-nos Isso remove a pressão para concluir o passeio deve ficar cansado ou contrário, se sente inseguro. Enquanto cavalga SaddleSore grupo trazem com eles a segurança da viagem do grupo, eles também podem aumentar o risco de encorajá-lo a imprensa sobre quando você poderiam parar. Passeio do grupo também pode incentivar agressivo de pilotagem. Ser certeza de estilos equitação de outros em seu grupo com o seu estilo. Ao planejar um passeio, tenha em mente que são apenas passeios do grupo o mais rápido que o mais lento pessoa no grupo. Este pode estender sua equitação dias muitas horas empurrá-lo para a fadiga.

Motociclismo vem com o risco e andar de 1610 km ou mais aumenta o seu risco substancialmente. É imperativo que você entender o risco que você está tomando e minimizar a possibilidade de um acidente de moto praticando hábitos seguros. Ninguém, nem mesmo o mais experiente piloto de longa distância, pode seguramente combater a fadiga. Se você está cansado, a única opção é parar e descansar. Ignorando os sintomas de fadiga podem ser fatais. O SaddleSore e passeios BunBurner desfrutar de um registro de segurança fantástico, mas a continuar esse registro exige que você faça sua parte. Se você está cansado, tendo um dia ruim, ou que enfrentem hurtles outros que estão impactando suas habilidades de equitação, Por favor, pare e descanse para que você possa desfrutar de motociclismo outro dia!

Lembre-se que o Iron Butt Association dedica-se ao esporte de seguros, Andar de moto de longa distância. Ele não perdoa nem vai tolerar inseguro actividades, tais como excesso de velocidade, operação de moto imprudente, Andar com cansaço ou prejudicada, o uso de estimulantes para manter vigilância, ou qualquer outra atividade que resulta em pilotos superior seus limites pessoais. Qualquer piloto encontrado para ter envolvidas nestas ou outras atividades de seguro, tal como estabelecido no critério da IBA, enquanto participando de um evento organizado ou sancionado pelo IBA, será sujeito a desqualificação não só a partir desse evento, mas de futuro eventos. Essa inibição pode ocorrer com efeitos retroactivos, se o inseguro atividade é revelada após a conclusão do evento. Para estes efeitos, a IBA poderá considerar como uma admissão de violar esta política quaisquer declarações públicas feitas pelo participante que descrevem a participação em atividades de segurança durante um evento sancionado organizados ou IBA.

SEGUNDO PASSO: Faça uma testemunha início

Para documentar o seu passeio, o Iron Butt Association exige que obter uma testemunha para documentar o início do seu passeio. Testemunhas Pode ser um amigo (mas não um sobre o passeio com você), cônjuge ou mesmo frentista disposto para responder a uma carta do IBA sobre o seu início ou fim dos tempos. Se um passageiro é sobre o passeio com você, pergunte ao seu testemunhas para assinar um formulário para eles também.

Certifique-se de informar potenciais testemunhas que o Iron Butt Associação de auditoria podem ser determinados aspectos da sua viagem e podem ser enviadas -lhes uma carta com uma cópia da página que assinaram pedindo-lhes para verificar a informações fornecidas. Tenha em mente que uma testemunha que não se preocupa em responder a uma carta de auditoria é tão bom quanto ter nenhuma testemunha de todo! Para esta medida, É altamente recomendado que você envia uma nota de agradecimento a todos os seus testemunhas depois de concluir sua jornada.

Tente lembrar-se que você deve agir como um vendedor cada vez que se aproxima alguém para assinar o seu log. Se alguém não quiser fornecer sua casa Endereço - sugerem que dar um endereço comercial. De acordo com a experiência pilotos, levando alguns minutos para explicar sua viagem para potenciais testemunhas vai buscá-los envolvidos. A maioria das pessoas realmente se sentem honrados em assinar sua forma de testemunhas. No entanto, a atitude tem um papel fundamental, se alguém se recusa para assinar o seu livro, não discutem, passar para a próxima pessoa.

NOTA: Bun Burner pilotos 2500k GOLD requerem pelo menos duas testemunhas.

TERCEIRO PASSO: Coletar e recibos faixa

Antes do início, você vai querer experimentar postos de gasolina para encontrar um que tenha um recepção com uma boa localização, data e hora em que o documento do início do seu passeio.

Encha seu tanque de gás e obter um computador impresso recepção de gás com uma data legível e carimbo de tempo. NOTA: Muitas estações de gás, tanto no Brasil Estados e na Europa estão a impressão de um número "factura" que é realmente no momento da transação, por exemplo, você pode ver Inv # 113557 que significa 11:35:57. Você também pode optar pelo uso de um recibo de caixa eletrônico de banco com um hora e data para o seu tempo de início.

* * * O Selo tempo de computador será o seu início oficial TIME * * *

As entradas de registo que se segue e formulários preenchidos testemunhas são obrigatórios:

As entradas de log deve ser feito em cada paragem de gás (amostra em anexo). Uma entrada de log inclui as seguintes informações: DATE, TIME, TIME ZONE, localização (ie Moline, IL) e quilometragem. A recepção deve acompanhar cada diário entrada (observe que as receitas provenientes destes gases paragens, sempre que possível possível, incluir um carimbo de data - nós não nos importamos selos sobre o tempo em essas receitas, não perca tempo se preocupando com carimbos de tempo, a única vez selos que são críticos são o início eo término receitas!).

Para que a equipa de verificação de conta para o seu tempo (importante para o tr*b*lh* de verificação que eles fazem), entradas de registro deve ser feito em cada paragem mais de 20 minutos (por exemplo, você decide parar em uma parada na estrada para um cochilo ou obter um quarto de motel durante o passeio). Cada entrada para parar prorrogado deve incluir a duração aproximada de paragem ou o tempo de início e término tempo. As refeições que demoram mais que 20 minutos são considerados paradas - sempre que possível, tente obter uma recepção e restaurante. Obviamente, muitos tipos de escalas, por exemplo, uma parada em uma área de descanso, não gerará qualquer tipo de recepção - esta é aceitável, mas por favor, conta para o tempo em seu relatório de viagem.

ATENÇÃO: Se sua moto é equipada com um tanque de combustível, por favor note que você deve parar pelo menos uma vez a cada 600 km para o gás (isto é puramente de documentação para o seu passeio). Embora saibamos que é possível montar grandes distâncias sem parar, não vamos aceitar um pedido desse tipo.

No final de seu passeio, antes do período de 24 horas é de tempo, obter uma computador de recepção de gás impresso com uma localização legível, data e hora.

* * * A data e hora do computador esteja SEU TEMPO FINAL OFICIAL * * *

QUARTO PASSO: Receba uma testemunha final:

Depois de obter o recebimento de gás, encontrar pelo menos uma testemunha para documentar seu tempo final. Como o começo, seu testemunho pode ser um amigo (mas não um sobre o passeio com você), cônjuge ou mesmo frentista disposto para responder a uma carta do IBA sobre o seu início ou fim dos tempos.

NOTA: Bun Burner pilotos 2500k GOLD requerem pelo menos duas testemunhas.

QUINTO PASSO: Preparar, copiar e enviar sua documentação.

Encontrar um mapa (um velho, ou uma fotocópia é aceitável) e do círculo cidades que você parou (não esqueça o início e término pontos) alimentos gás / etc (a Xerox de um mapa é aceitável). Esse mapa para ajudar os pessoa verificar as rotas e destina-se a dar uma boa imagem global de seu passeio. Você realmente não tem que encontrar as pequenas cidades que parou dentro, apenas a área do círculo aproximados. O melhor mapa é aquele que mostra a sua rota em uma ou duas páginas. Por favor, não envie folhas rota multi-page do programas de mapeamento ou um clube de Auto eles são difíceis para a equipa de verificação para obter uma boa visão de seu passeio.

COPY suas receitas eo número de cópias para corresponder ao seu relatório de viagem.

Copie o seu testemunho e as formas de registro.

* * * Manter a documentação original - só enviar cópias! * * *

Se necessário, escreva uma pequena nota sobre os problemas com seu carro, por exemplo, "O recibo de Zurique, a Suíça não tem a data correta. Tive o atendente escrever a data correta. As estações de número 555 555-1234.

Preencha o formulário anexo. Basicamente, esta é a informação para onde enviar os prêmios, o nome ea moto que você quer sobre o certificado e as rota básicas que você gostaria que o prêmio a nota.

Calcular a taxa. Oferecemos várias opções. Você pode apenas ficar no papel certificado para o passeio, ou em combinação com o Iron Butt Association pins e patches.

FINALMENTE, envie para:

Iron Butt Association, P.O. Box 9450, Naperville, IL 60567-9450 E.U.A. Por favor faça o seu check pagável em E.U. fundos para o "Iron Butt Association". Por favor note que nós não fazemos qualquer dinheiro com este passeio, este é o nosso custo aproximado de administrar o Saddlesore e programa-Bun Burner.

Se você não consegue localizar um cheque em E.U. fundos, mas ter um Visa ou Mastercard, você pode preencher o formulário no fundo desta aplicação para cobrar no seu cartão de crédito.

Por favor, tente evitar a Federal Express, UPS ou Certified mail - embora pode parecer mais rápido para utilizar estes serviços, estamos no nosso empregos de tempo integral durante o dia e às vezes pode levar semanas para tomar o tempo de tr*b*lh* para pegar o seu "pacote" speedy.

Quando chegarmos a documentação do seu passeio, uma das várias pessoas começarão a processo de verificação. Devido ao extenso tr*b*lh* envolvido (digitação de dados em planilhas de quilometragem, verificações mapa, contactos testemunha, quando necessário e preparações certificado personalizado) e ao fato de que cerca de 60% do tr*b*lh* envolvido em produzir estes prêmios são realizados por voluntários, que tomará normalmente um mínimo de 2-3 mês antes seus certificados estará pronto para ser assinado e enviado a você.

Sabemos que isso é muito tempo para esperar por sua certificação. No entanto, nosso processo de certificação é muito completo. Na verdade, toda a certificação processo é o que dá o valor do certificado. Seria muito fácil para o Iron Butt Association simplesmente para ter dinheiro e imprimir um genérico "Você montou um 1610 km em um dia" do certificado, no entanto, o valor de todo o programa de certificação está no fato de que não é qualquer um pode obter uma Iron Butt Association certificação passeio. A desvantagem É este processo leva tempo ... Nós podemos oferecer apenas que, quando você receber sua certificação você sabe que não só você ganhou, mas assim o fez qualquer outro piloto que se encontrar com a mesma certificação.

Antes de nós pode emitir a sua certificação, você pode ser convidado a esclarecer certos aspectos de seu passeio e / ou documentação ou por e-mail telefone ou carta. Além disso, certos aspectos de sua viagem estão sujeitas de auditoria por um outro conjunto de voluntários IBA acusado de seguro apenas pessoas que montaram as milhas receber o prêmio. Se o seu pacote chegar marcado para que a auditoria, que também pode atrasar a determinação definitiva de sua reivindicação para o prêmio.

Fora da estrada pode não ser possível seguir estas orientações à risca. Se isso acontecer, explique que você encontrou qualquer problema e nós vamos fazer o nosso melhor para encontrar uma solução. Por exemplo, 23 horas e 35 minutos em este passeio, uma pessoa não poderia encontrar um posto de gasolina com um computador gerados recepção (obviamente, o nosso tipo favorito), então ele tem alguns moradores para testemunhar Quando ele chegou. Seus outros documentos claramente apoiado o seu pedido de Andar a distância no espaço de tempo ele afirmou isso, não hesite ao processo de sua concessão.

Se você tiver alguma dúvida sobre este passeio, você pode escrever para o Iron Butt Associação, P.O. Box 9450, Naperville, IL 60567-9450 E.U.A. ou enviar e-mail para kneebone@ironbutt.com.

Os formulários estão disponíveis as seguintes fácil para imprimir Testemunha e Históricos em formato Adobe PDF
Hulk
Hulk
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Fernando Luis Qua 28 Abr 2010, 15:35

Não sei se tenho calo suficiente para isso nesta altura, mas posso tentar.
Espero é ter T€mpo.
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por ventoinha Qua 28 Abr 2010, 15:44

T€mpo neste caso é mesmo só gasolina.

Fazem-se umas sandes pó caminho e pronto
ventoinha
ventoinha
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Mensagens : 194
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Fernando Luis Qua 28 Abr 2010, 16:21

Então vamos marcar a coisa para eu trocar na telepizza e sofrer a sério em cima da minha "Fatinha".
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por pires Qui 29 Abr 2010, 08:02

eu vou continuar a pedir alguma paciência da vossa parte para poder saber como resolvo a minha vida profissionalmente e então poder falar de disponibilidade!
pires
pires
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por ventoinha Qui 29 Abr 2010, 10:25

Um apontamento...

A malta estava, pelo que me lembro nos posts iniciais desta conversa algures noutro tópico, fazer o iron butt em portugal, somente.

Se me é permitido meter a colher, acho que era melhor entrar em espanha e fazê-lo aí, na maior parte possível.

Dois motivos: Estradas melhores e gasolina mais barata.

Isto quer dizer que se anda mais e melhor, sem tanto cansaço, e fica a volta mais barata.

Uma vez que não é para conhecer nada, é mesmo só para rolar o mais longe possível no menor espaço de tempo possível, e 2000km cá no burgo são iguais a 2000km do lado de lá da fronteira, sendo que cá é mais caro e mais penoso, do the math...

Fica a minha opinião...
ventoinha
ventoinha
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Mensagens : 194
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Fernando Luis Qui 29 Abr 2010, 11:11

Acho que tás correcto e afirmativo.
Menos €uros e menos dores no espinhaço.
Vamos rolar em Espanha.
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Hulk Seg 03 maio 2010, 18:08

duas Rotas :

a primeira para fazer os 1600kms em 24 horas os pontos de paragens estão mais ou emnos correctos com base nos postos de gasolina

a Segunda para os 2000kms , embora seja muito há pele e possa ser um tiro no pé , mas de qualquer das maneiras está aqui só para descargo de consciência.
Hulk
Hulk
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por pires Seg 03 maio 2010, 18:39

não é para ser desmancha prazeres, mas tenho de concordar com o ventoinha! fazendo quase tudo por espanha, ganharíamos muito, principalmente em €€€ na carteira!
pires
pires
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Hulk Seg 03 maio 2010, 18:41

sim eu sei , mas Portugal permite mais à vontade se alguma coisa correr mal , por isso o itinerário predominantemente Português
Hulk
Hulk
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por pires Seg 03 maio 2010, 18:46

proposta por espanha - inicio em beja e final em évora
pires
pires
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Hulk Seg 03 maio 2010, 18:56

bem duas rotas , desempata o delisis , e horas de abalada ?
1:00 , 2:00 , 3:00

como é?

acho que a data também já tava alinhavada

05-Junho-2010
Hulk
Hulk
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por pires Ter 04 maio 2010, 01:38

por mim, temos de combinar a data apenas daqui a uns dias! vou mudar de tr*b*lh* agora mesmo e só daqui a duas semaninhas é que vou saber 'com que linhas me coso'...
pires
pires
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Fernando Luis Ter 04 maio 2010, 10:42

Eu também quero ir.
Tou na de Espanha pelo preço do pitrol, mas não tinha pensado na hipotese de algo correr mal.
Por isso acho melhor mesmo em Portugal só e 1.600 kilometros.
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Dumou Ter 04 maio 2010, 10:57

Eu já tinha pensado na rota de espanha.

Só que sinceramente não gosto dos hermanos.

Se tivermos um acidente, um furo, uma multa uma merda qq em bragança, que é a 400 ou 500 km de Évora, não é a mesma coisa se acontecer em madrid ou benidorm...

Os reboques não funciona, o seguro fala espanhol, os bófias são estupidos.

Esta é uma primeira tentativa, ver como corre...Cá no burgo eu sei me mexer, lá fora sou um estranho.

Se tudo correr bem, podemos tentar os 2600km já por espanha.

Digo eu...sei lá..com os nervos...
Dumou
Dumou
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por ventoinha Ter 04 maio 2010, 11:43

bom, eu como nessa data não posso ir, nem vou meter mais a colher...

mas tou a pensar fazer uma tentativa mais este ano, e definitivamente vou para espanha.

até porque problemas com seguros não é com espanhóis, os seguros são portugueses, e fala-se para portugal...

mas vossemecês é que a sabem

boa viagem e boa sorte
ventoinha
ventoinha
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Mensagens : 194
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Fernando Luis Qua 05 maio 2010, 19:51

Parceiros.
Tou com a pica toda para o Cu de Aço.
Sempre vamos no 5 de Junho?
Fernando Luis
Fernando Luis
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Dumou Qua 05 maio 2010, 19:54

Deixa ver a data...

Vou falar hoje com o Hulk
Dumou
Dumou
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por pires Qui 06 maio 2010, 18:05

estive a falar com o hulk e tudo aponta para o 5 de junho. (edit: ou 12 )

eu, como já tinha dito, estou a mudar de tr*b*lh* e não sei se poderei acompanhar-vos nesse dia!

o importante é ver bem o caminho, decidir qual o que se deseja seguir, pontos de referência a cada 200 km para reabastecimento e coragem, muita coragem para sofrer!

afinal quem vai?

delisis
hulk
fernando
(pires)

e mais bravos?
pires
pires
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Dumou Qui 06 maio 2010, 18:12

Ontem quase completámos o mapa.

Já comprei uns fones para a viagem.

Vai ser complicado...

Só em custos estima-se nos 350 € em 24h de sofrimento...
Dumou
Dumou
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por ventoinha Qui 06 maio 2010, 18:27

Mas de onde que raio vão vocês gastar €350?!?!?!

Eu fiz mais km e não gastei €200 sequer!!!
ventoinha
ventoinha
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Mensagens : 194
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Dumou Qui 06 maio 2010, 18:30

petrol e portagens e sem morfes...
Dumou
Dumou
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por pires Qui 06 maio 2010, 18:33

fazendo contas por alto... e supondo os 2000 km

Gasolina: 20€ a cada 200 km = 200€
Portagens: com o trajecto que o hulk colocou falamos talvez de 60€ em portagens!

quais são os restantes gastos?
pires
pires
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Hulk Qui 06 maio 2010, 18:36

bem contas por alto:

2100km

21*8l= 168 litros * 1.45 = 243.6 mais as ditas portagens

mais coisa menos coisa

o mapa definitivo é este , poderá haver um ajuste na posição do J , mas temos que ir a Viseu por mor dos kms


MAPA

os pontos de abastecimentos são onde estão as letras , a coisa está calculada por causa das medias se é AE ou não e por causa das justificações que se tem que fazer por mor do percurso.
Hulk
Hulk
Bicho da Madera
Bicho da Madera

Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cú de aço 2010. Empty Re: Cú de aço 2010.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos