DIVA, GRANDE STAR
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Hulk
Eborae Daemon
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DIVA, GRANDE STAR
Este Sabado que passou, decidi deitar mãos à obra e colocar umas peçinhas que tinha aqui para casa e outras que madei vir. Tambem alterei algumas merdas e tal....
O material:
A saber:
1-Reparação de pisca/colocação de grelha cromada:
2-colocação de tomada 12v no guiador;
3-Ajuste de guiador;
4-montagem de cobertura cromada no pedal de travão;
5-Substituição de borrachas nas peseiras por plataformas de aluminio;
6-Colocação de caveira na caixa do filtro de ar;
7-substituição do filtro de gasolina;
8-cobertura de cablagem com fita cromada highway hawk;
9-colocação de adaptador curvo de valvula;
10-Substituição de suporte de c/rotações.
O Pneu tb foi substituido à uns dias atrás tendo colocado desta vez com faixa branca. O incoveniente é que vou andar uns tempos com o visual "torcido", mas não há-de ser nada. Ainda pensei em pintar o pneu com borracha liquida, mas os 20 paus e a incerteza de saber qual seria o resultado, depressa me fizeram cagar na cena. Sendo assim, mandei o guito para o lado e já poderá servir de poupança para quando precisar de um pneu para trás.
Algumas fotos do ferro com o pneuzito e coiso...
Comecei por reparar o pisca, pois no seguimento de um pequeno contratempo no regresso de um encontro ferroso ali para os lados de Portalegre, o bikers base, acabei por beijar com a perna o bendito rail. Fodi o pisca, o mata-cães e o joelho, tendo no entanto sido o joelho o menos estragado.
Anyway, comprei pisca novo à uns tempos atrás, e tb as tais grelhas cromadas para cobrir os piscas. A porra foi que ao apertar, acabei por partir as cabeças dos parafusos tendo a rosca dos mesmos ficado toda dentro do espelho. Na altura caguei para aquilo q andei sem a tal cobertura por uns tempos mas aquilo não estava bem e tive que remediar. A solução seria partir o espelho e comprar um outro, mas pensei em colar aquela merda com uma cola forte. Para foder o espelho fodo-o mais tarde quando, e se, a lampada fundir, e adio um problema
Até nem ficou mal, pois não??
A tarefa seguinte foi a colocação da tomada 12v no guiador e respectiva ligação. Comprei na louis(www.louis.de) por 9.99 euros e picos.
http://www.louis.de/_200bf521d8e5f05ba94697d91d39346eac/index.php?topic=search&searchterm=10032955&cmd.x=0&cmd.y=0
A ligação mandava ligar directo à bateria com corte de positivo para colocação de fusivel, já fornecido, no entanto alterei e coloquei a funcionar somente com a ignição ligada. Assim, evito que abusem da bateria quando não estou por perto.
Claro que o primeiro passo quando se pega nas nossas burras, é sempre desmontar os assentos e o depósito.
..e acabei tb por tirar a caixa do filtro, já que ia tr*b*lh* perto com o berbequim.
Já que estava a instalar a tomada, aproveitei para regular o guiador e puxá-lo mais para cima, à Homem!!! Agora está mais parecido com um ape assim pró médio
O passo seguinte foi colocar uma outra braçadeira no c/rotações que tinha lá para casa. O pró, é que tinha demasiada largura e não dava aperto, mas como me tinha custado à uns bons anitos uma "massa", tive que arranjar uma forma de a colocar. Colei no guiador, uma fita de corticite com fita dos dois lados de forma a diminuir a folga
Depois, coloquei ainda por cima, a tira de borracha que vinha com a tomada 12 v e apertei a cena com parafuso M10 e voilá, funcionou e ficou bem mais fixolas, pois a braçadeira é bem maior e bem mais cromada .
Inicialmente tinha aquilo com porca normal, mas não gostei muito e acabei por colocar porcas cegas com anilha de mola. Ficou bem melhor...
As plataformas e o pedal foram a seguir. Há que apenas puxar as peças de borracha e elas saem facilmente, tanto nas plataformas como no pedal.
As peças a colocar:
As plataformas em aluminio foram feitas por mim à uns anos atrás, tendo servido de molde as borrachas de origem. Se pretenderem fazer algo do genero utilizem chapa com 50mm minimo, pois menos que isso é caca, muito fino e empena, etc...
Se fosse hoje, faria de outra forma, mas na altura, não havia quem soldasse a aluminio e tive que furar à largura do orificio da base. Acabei por nunca usar pois ficava com a cabeça do parafuso muito saliente e não gostei. No entanto, decidi dar uso aquilo e encontrei uns parafusos para madeira com um batente quadrado junto à cabeça, cabeça esta que é lisa em forma de botão. Não seria assim a ideia inicial, mas nesta cidade triste, até que nem ficou mal a solução:
Depois de colocar a plataforma de 1 lado, coloquei do outro.
Aproveitei para colocar umas tiras de fita adesiva para minimizar ruidos parasitas e colocar uma cola forte nalguns pontos. Depois com o aperto do parafuso, acabou por ajustar.
A cobertura do travão foi comprada na highway hawk, no entanto era de colagem e aquilo saltou logo tendo perdido algumas borrachitas. A ideia era furar o pedal em dois pontos e apertar a cobertura. Um dia se pensar em tirar o acessorio, a borracha de origem tapará a furação, no prob.
Começei por brocar aquilo com o pedal no ferro mas não consegui e tive que desmontar o gado e fura-lo cá fora.
O resultado final
Depois segui-se o filtro de gasolina
filtro velho
..e filtro novo
Não sei se foi do filtro, mas a maquina ficou a desenvolver muito melhor e a ripar mais, logo a frio. Parece que ficou com o desempenho quando já está quentinha. Alguém me pode dizer se há relação? É que estou espantadissimo com a performance do ferro e como não fiz mais nada, só posso deduzir que será do filtro.
Foi comprado também na LOUIS e custou 2.99 eurois
http://www.louis.de/_200bf521d8e5f05ba94697d91d39346eac/index.php?topic=search&searchterm=10050001&cmd.x=0&cmd.y=0
Já na recta final, voltei a instalar o deposito e os bancos e depois a caixa do filtro de ar tendo colocado na tampa um gadget caveirento que comprei
Por fim, coloquei a tal fita na cablagem
..e a terminar, colocação de adaptador na valvula da frente, tb comprada na louis por 5.99
http://www.louis.de/_200bf521d8e5f05ba94697d91d39346eac/index.php?topic=search&searchterm=10002925&cmd.x=7&cmd.y=8
Ainda troquei todas as porcas por porcas cegas que entretanto comprei para dar um acabamento mais porreiro
...e pronto, dei por concluida a minha empreitada. Por norma as merdas nunca me correm tão bem e stresso-me sempre com os imprevistos e os desenrrascanços, mas desta vez até nem foi pior e o tr*b*lh* foi bem feito.
Para breve, terei que mudar o óleo e respectivo filtro, sincronização de carburadores, muda de velas e talvez coloque fita à volta dos escapes. Depois coloco aqui a sessão.
Cumprimentos
[/quote]
O material:
A saber:
1-Reparação de pisca/colocação de grelha cromada:
2-colocação de tomada 12v no guiador;
3-Ajuste de guiador;
4-montagem de cobertura cromada no pedal de travão;
5-Substituição de borrachas nas peseiras por plataformas de aluminio;
6-Colocação de caveira na caixa do filtro de ar;
7-substituição do filtro de gasolina;
8-cobertura de cablagem com fita cromada highway hawk;
9-colocação de adaptador curvo de valvula;
10-Substituição de suporte de c/rotações.
O Pneu tb foi substituido à uns dias atrás tendo colocado desta vez com faixa branca. O incoveniente é que vou andar uns tempos com o visual "torcido", mas não há-de ser nada. Ainda pensei em pintar o pneu com borracha liquida, mas os 20 paus e a incerteza de saber qual seria o resultado, depressa me fizeram cagar na cena. Sendo assim, mandei o guito para o lado e já poderá servir de poupança para quando precisar de um pneu para trás.
Algumas fotos do ferro com o pneuzito e coiso...
Comecei por reparar o pisca, pois no seguimento de um pequeno contratempo no regresso de um encontro ferroso ali para os lados de Portalegre, o bikers base, acabei por beijar com a perna o bendito rail. Fodi o pisca, o mata-cães e o joelho, tendo no entanto sido o joelho o menos estragado.
Anyway, comprei pisca novo à uns tempos atrás, e tb as tais grelhas cromadas para cobrir os piscas. A porra foi que ao apertar, acabei por partir as cabeças dos parafusos tendo a rosca dos mesmos ficado toda dentro do espelho. Na altura caguei para aquilo q andei sem a tal cobertura por uns tempos mas aquilo não estava bem e tive que remediar. A solução seria partir o espelho e comprar um outro, mas pensei em colar aquela merda com uma cola forte. Para foder o espelho fodo-o mais tarde quando, e se, a lampada fundir, e adio um problema
Até nem ficou mal, pois não??
A tarefa seguinte foi a colocação da tomada 12v no guiador e respectiva ligação. Comprei na louis(www.louis.de) por 9.99 euros e picos.
http://www.louis.de/_200bf521d8e5f05ba94697d91d39346eac/index.php?topic=search&searchterm=10032955&cmd.x=0&cmd.y=0
A ligação mandava ligar directo à bateria com corte de positivo para colocação de fusivel, já fornecido, no entanto alterei e coloquei a funcionar somente com a ignição ligada. Assim, evito que abusem da bateria quando não estou por perto.
Claro que o primeiro passo quando se pega nas nossas burras, é sempre desmontar os assentos e o depósito.
..e acabei tb por tirar a caixa do filtro, já que ia tr*b*lh* perto com o berbequim.
Já que estava a instalar a tomada, aproveitei para regular o guiador e puxá-lo mais para cima, à Homem!!! Agora está mais parecido com um ape assim pró médio
O passo seguinte foi colocar uma outra braçadeira no c/rotações que tinha lá para casa. O pró, é que tinha demasiada largura e não dava aperto, mas como me tinha custado à uns bons anitos uma "massa", tive que arranjar uma forma de a colocar. Colei no guiador, uma fita de corticite com fita dos dois lados de forma a diminuir a folga
Depois, coloquei ainda por cima, a tira de borracha que vinha com a tomada 12 v e apertei a cena com parafuso M10 e voilá, funcionou e ficou bem mais fixolas, pois a braçadeira é bem maior e bem mais cromada .
Inicialmente tinha aquilo com porca normal, mas não gostei muito e acabei por colocar porcas cegas com anilha de mola. Ficou bem melhor...
As plataformas e o pedal foram a seguir. Há que apenas puxar as peças de borracha e elas saem facilmente, tanto nas plataformas como no pedal.
As peças a colocar:
As plataformas em aluminio foram feitas por mim à uns anos atrás, tendo servido de molde as borrachas de origem. Se pretenderem fazer algo do genero utilizem chapa com 50mm minimo, pois menos que isso é caca, muito fino e empena, etc...
Se fosse hoje, faria de outra forma, mas na altura, não havia quem soldasse a aluminio e tive que furar à largura do orificio da base. Acabei por nunca usar pois ficava com a cabeça do parafuso muito saliente e não gostei. No entanto, decidi dar uso aquilo e encontrei uns parafusos para madeira com um batente quadrado junto à cabeça, cabeça esta que é lisa em forma de botão. Não seria assim a ideia inicial, mas nesta cidade triste, até que nem ficou mal a solução:
Depois de colocar a plataforma de 1 lado, coloquei do outro.
Aproveitei para colocar umas tiras de fita adesiva para minimizar ruidos parasitas e colocar uma cola forte nalguns pontos. Depois com o aperto do parafuso, acabou por ajustar.
A cobertura do travão foi comprada na highway hawk, no entanto era de colagem e aquilo saltou logo tendo perdido algumas borrachitas. A ideia era furar o pedal em dois pontos e apertar a cobertura. Um dia se pensar em tirar o acessorio, a borracha de origem tapará a furação, no prob.
Começei por brocar aquilo com o pedal no ferro mas não consegui e tive que desmontar o gado e fura-lo cá fora.
O resultado final
Depois segui-se o filtro de gasolina
filtro velho
..e filtro novo
Não sei se foi do filtro, mas a maquina ficou a desenvolver muito melhor e a ripar mais, logo a frio. Parece que ficou com o desempenho quando já está quentinha. Alguém me pode dizer se há relação? É que estou espantadissimo com a performance do ferro e como não fiz mais nada, só posso deduzir que será do filtro.
Foi comprado também na LOUIS e custou 2.99 eurois
http://www.louis.de/_200bf521d8e5f05ba94697d91d39346eac/index.php?topic=search&searchterm=10050001&cmd.x=0&cmd.y=0
Já na recta final, voltei a instalar o deposito e os bancos e depois a caixa do filtro de ar tendo colocado na tampa um gadget caveirento que comprei
Por fim, coloquei a tal fita na cablagem
..e a terminar, colocação de adaptador na valvula da frente, tb comprada na louis por 5.99
http://www.louis.de/_200bf521d8e5f05ba94697d91d39346eac/index.php?topic=search&searchterm=10002925&cmd.x=7&cmd.y=8
Ainda troquei todas as porcas por porcas cegas que entretanto comprei para dar um acabamento mais porreiro
...e pronto, dei por concluida a minha empreitada. Por norma as merdas nunca me correm tão bem e stresso-me sempre com os imprevistos e os desenrrascanços, mas desta vez até nem foi pior e o tr*b*lh* foi bem feito.
Para breve, terei que mudar o óleo e respectivo filtro, sincronização de carburadores, muda de velas e talvez coloque fita à volta dos escapes. Depois coloco aqui a sessão.
Cumprimentos
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Eborae Daemon- SuperXaparro
- Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
tá fixe sim senhor , no entanto tenho alguma desconfiança em relação à capa das peseiras e do pedal de travão , pois visto a cena ser de metal isso não poderá dar origem a escorregar o pé quando se pretender aplicar alguma travagem mais à séria ?
Hulk- Bicho da Madera
- Mensagens : 1660
Data de inscrição : 15/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
Ficou porreira sim senhor, parabéns Ramon, mas como diz o Hulk o pedal de travão sem borracha não será perigoso?
joaoesteves- Bicho da Madera
- Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
só se for para velocidades furiosas, o que não é o caso .
A tomada 12v essa sim, é show
A tomada 12v essa sim, é show
Eborae Daemon- SuperXaparro
- Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
Era uma tomada dessas que eu precisava (com tampa)
Estou a pensar mudar o escapes da minha mota já sei a quem vou pedir
Quanto a velocidade não sei.. quando estás abrasado.....
Estou a pensar mudar o escapes da minha mota já sei a quem vou pedir
Quanto a velocidade não sei.. quando estás abrasado.....
joaoesteves- Bicho da Madera
- Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
De facto escorrega um bocadinho, mesmo a seco sem água, mas não ha-de ser nada..
quanto à tomada é baratinha e com tampa
http://www.louis.de/_200bf521d8e5f05ba94697d91d39346eac/index.php?topic=search&searchterm=10032955&cmd.x=0&cmd.y=0
quanto à tomada é baratinha e com tampa
http://www.louis.de/_200bf521d8e5f05ba94697d91d39346eac/index.php?topic=search&searchterm=10032955&cmd.x=0&cmd.y=0
Eborae Daemon- SuperXaparro
- Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
Eu já tinha visto o link, mas comprar na "louis" para mim é chinês
Qualquer dia combinamos uma almoçarada e tu ajudas-me a trocar os escapes da minha.
Qualquer dia combinamos uma almoçarada e tu ajudas-me a trocar os escapes da minha.
joaoesteves- Bicho da Madera
- Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
ok, na boa....
Em relação à louis, se quiseres, podes comprar através da minha pessoa. Já sou cliente assiduo e sei como se tr*b*lh* por lá e é 5 estrelas.
É só dizeres o que queres, manda-se vir e depois ajudo-te a instalar
Isto vale para ti e para quem quiser claro
Em relação à louis, se quiseres, podes comprar através da minha pessoa. Já sou cliente assiduo e sei como se tr*b*lh* por lá e é 5 estrelas.
É só dizeres o que queres, manda-se vir e depois ajudo-te a instalar
Isto vale para ti e para quem quiser claro
Eborae Daemon- SuperXaparro
- Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
Obrigado Ramon.. acho que vou aproveitar a tua oferta.
Um abraço
Um abraço
joaoesteves- Bicho da Madera
- Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
Eborae Daemon escreveu:só se for para velocidades furiosas, o que não é o caso .
só se for agora
... depende da mistura (de gasolina com alcool)
zp- Raios'parta o Xaparro
- Mensagens : 512
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
zp escreveu:Eborae Daemon escreveu:só se for para velocidades furiosas, o que não é o caso .
só se for agora
... depende da mistura (de gasolina com alcool)
joaoesteves- Bicho da Madera
- Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
pois...a questão é que já não bebo ....há muito tempo, e tb não rolo...............igualmente há muito tempo
,,mas pera lá, isso é bom ou é mau???
,,mas pera lá, isso é bom ou é mau???
Eborae Daemon- SuperXaparro
- Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
mennn,,,
E este acessório .... onde ?
E este acessório .... onde ?
Rui Gonçalves- Xaparro Total
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 24/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
creio que já esgotou
só existe este:
http://www.louis.de/_2090e8ff9f539b0e5522afacef47b6236d/index.php?topic=artnr_gr&artnr_gr=10005243
só existe este:
http://www.louis.de/_2090e8ff9f539b0e5522afacef47b6236d/index.php?topic=artnr_gr&artnr_gr=10005243
Eborae Daemon- SuperXaparro
- Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
Gracias......
Rui Gonçalves- Xaparro Total
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 24/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
SOLD!!!! forever.... :-(
Eborae Daemon- SuperXaparro
- Mensagens : 2506
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: DIVA, GRANDE STAR
entao e agora, que se segue?
SilentWalker- Xaparro a Rego Xeio
- Mensagens : 433
Data de inscrição : 18/09/2009
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